Receita - Ovinhos de chocolate


A Páscoa está chegando e nada melhor do que realizar uma verdadeira caça aos ovos. A Páscoa está chegando, é um dia de reflexão, mas também, um dia para os pequenos se deliciarem com saborosos chocolates. E que tal fazer uma brincadeira divertida de caça aos ovos? Com certeza eles irão adorar. Além disso, você pode chamar o seu pequeno para juntos realizarem o preparo dos ovinhos de chocolate. Confira:



Ingredientes:

- 500 g de chocolate ao leite picado ou em gotas - 500 g de chocolate branco picado ou em gotas - 200 g de confeitos coloridos Modo de preparo: 1 - Numa tigela grande, leve o chocolate ao leite para derreter no micro-ondas, em potência média, de 30 em 30 segundos, mexendo bem nos intervalos para não queimar - a ideia é que o chocolate derreta sem precisar voltar muitas vezes ao micro-ondas, e a temperatura não passe de 45 graus.


2 – Assim que o chocolate derreter e ficar liso faça a *temperagem (atenção: esse passo só é necessário se o chocolate usado foi puro do cacau; chocolate que contenha gordura fracionada ou hidrogenada dispensa a temperagem. Porém, não se engane, o sabor e o produto são inferiores).


3 - Transfira uma parte do chocolate para o saco de confeitar, até completar no máximo ⅔ do volume. Corte apenas a pontinha do bico e preencha as cavidades de metade das fôrmas - a outra metade será usada para o chocolate branco.

4 - Mantenha as fôrmas com as cavidades para cima e bata, delicadamente, contra a bancada para eliminar possíveis bolhas de ar - assim os ovos ficam lisinhos quando desenformados. Em seguida, para deixar os ovinhos coloridos e divertidos, salpique os confeitos sobre o chocolate de cada cavidade. 5 - Coloque as fôrmas sobre as assadeiras e leve para firmar na geladeira por cerca de 25 minutos ou até que os ovinhos descolem facilmente. Enquanto isso, repita todo o procedimento com o chocolate branco.

6 - Retire a primeira leva de ovinhos da geladeira, vire as fôrmas com as cavidades para baixo e bata na assadeira de uma só vez: todos os ovinhos devem cair - se algum mais resistente sobrar, bata novamente. (Se muitos ficarem grudados, ainda precisam de mais um tempo na geladeira.)


7 - Deixe os ovinhos em temperatura ambiente por 30 minutos antes de embalar ou servir (faça o mesmo com os ovinhos brancos assim que firmarem).

* O que é a temperagem? A temperagem é um processo no qual o chocolate derretido é resfriado, a fim de homogeneizar todos os cristais da manteiga de cacau e desse modo garantir um produto muito mais saboroso, bonito e brilhante. Além disso, o chocolate que passa por esse processo fica mais fácil de modelar e também derrete na boca. Vale destacar que ela sempre deve ser feita quando forem preparar casquinhas de bombom, ovos de páscoa, decoração de tortas e banho de trufas e docinhos.

Fonte: Panelinha / Nova Safra

MOMENTOS DA ARTE DE VIVER
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Francisco Melchiori, 153

Tel: 2649-0345/ Whatsapp: 94055-3824
administrativo@escolaartedeviver.com.br

© 2020
By Oreo Marketing Consulting