Receita de Iogurte Grego sem açúcar

Pensando na quantidade de açúcar que encontramos nos iogurtes industrializados, podemos alternar com receitas caseiras e muito mais saudáveis para os nossos pequenos. Além de não conter açúcar, as frutas são fresquinhas e muito mais saborosas. Vamos lá?

A receita vai ser dividida em duas fases: a da coalhada, que é a base do iogurte, e da calda de morango, que vai ser usada para adoçar.

Para fazer a coalhada, você vai precisar de:

  • 1 litro de leite de garrafa (aquele que você encontra na geladeira dos supermercados) ou de saquinho;

  • 1 copo de iogurte natural.

Modo de preparo:

Ferva o leite e espere amornar (quando estiver no ponto em que você consegue tomar o leite sem se queimar ou ter que assoprar).

Acrescente o copo de iogurte e mexa bem.


Tampe o recipiente, embale-o com um pano de prato e deixe descansando dentro de um forno ou armário por 24 horas. O calor deixará a sua coalhada com a consistência mais firme e com mais sabor.

Para a parte da calda de morango, você vai precisar de:

  • 1 bandeja de morango (de preferência orgânico);

  • 1 banana madura.

Modo de preparo:

Bata o morango no liquidificador sem água e reserve. Enquanto isso, pegue a coalhada já pronta e coe o seu soro no pano de prato por 2,5 horas. Você pode usar uma peneira abaixo do pano como suporte, como indicado na imagem.


Quando a coalhada já estiver coada e mais consistente, amasse a banana e misture-a com a calda de morango. Depois, é só despejar a mistura e o iogurte em um recipiente e levar à geladeira.


Tá bom, é mais fácil comprar pronto, mas a delícia de preparar algo saudável é muito melhor, além de proporcionar um momento entre você e seu pequeno. Vale à pena!

FONTE: Blog da Elian

MOMENTOS DA ARTE DE VIVER
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Francisco Melchiori, 153

Tel: 2649-0345/ Whatsapp: 94055-3824
administrativo@escolaartedeviver.com.br

© 2020
By Oreo Marketing Consulting