Aprenda fazer parede de lousa

Para decorar ou rabiscar, tanto faz! O que importa é que as crianças vão adorar!

A primeira forma de fazer a sua lousa é usando a tradicional tinta de parede. Você pode optar por uma cor mais esverdeada, algo mais puxado para o preto ou até uma tinta colorida, para fazer uma lousa mais alegre. Independente da cor, procure uma tinta que possua acabamento fosco. Aqui vão algumas sugestões:

Para aplicar a tinta, é muito simples. O processo é igual ao que fazemos para pintar uma tinta normal. Tenha apenas mais cuidado em proteger o piso, o rodapé e os móveis próximos à parede para evitar manchas, pois por ser escura, essa tinta é um pouco mais difícil de ser removida. Use também luvas para proteger as suas mãos.

  1. Despeje um pouco da tinta em uma bandeja e misture com a espátula para deixá-la bem uniforme.

  2. Passe o rolo de tinta na parede fazendo movimentos no sentido vertical. Use rolos de tamanho menor ou pinceis para caprichar nos cantinhos onde o rolo maior não alcança

  3. Terminada a primeira demão de tinta, espere secar bem para aplicar a segunda. Pode demorar até 8 horas. Passe o rolo até desaparecerem todas as manchas.

  4. Pronto, parede de lousa feita! Mas não se empolgue, espere de dois a três dias para a tinta secar completamente e a criançada usar a lousa.

Para quem quer uma alternativa menos trabalhosa e também mais barata, pode optar por revestir a parede com papel autoadesivo, conhecido como o famoso papel contact. O rolo é super fácil de aplicar na parede e custa menos que a tinta. Você pode encontrá-lo em papelarias, lojas de aviamento ou na internet. Lembre-se apenas de escolher o de cor preta e acabamento fosco, similar à tinta. Além dele, você vai precisar de:

  1. Fita crepe

  2. Estilete

  3. Estilete

Acompanhe o passo a passo:

  1. Prenda o papel contact na parede utilizando a fita crepe deixando um pedacinho de sobra para fazer o acabamento no final,

  2. Cole o papel da parede utilizando a espátula (ou a mão com algum pano) para não deixar bolhas.

  3. Passe o estilete bem rente ao canto da parede para dar um acabamento legal.

  4. E corte o pedacinho de papel contact que estava sobrando.

Tão fácil né? Agora as crianças têm um cantinho para rabiscar à vontade e sem stress! Confira alguns quartinhos para se inspirar!

Fonte: Blog Elian

MOMENTOS DA ARTE DE VIVER
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Francisco Melchiori, 153

Tel: 2649-0345/ Whatsapp: 94055-3824
administrativo@escolaartedeviver.com.br

© 2020
By Oreo Marketing Consulting