7 dicas de segurança na internet

Com tanta tecnologia não dá para fugir da internet, pois já faz parte do nosso cotidiano. As crianças estão cada vez mais ligadas em smartphones e tablets, e por isso, temos que ficar atentos com a segurança delas. Confira algumas dicas para garantir que elas acessem conteúdos apenas infantis.

1. Limite o acesso a apenas aplicativos e jogos aprovados

Você pode compartilhar seu aparelho sem se preocupar. Em tablets rodando Android 4.3 ou superior e o Nokia Windows Phone, você pode criar perfis restritos que limitam o acesso dos seus filhos a funcionalidades e conteúdos.

2. Filtre conteúdos na Google Play

É possível estabelecer filtros de maturidade por usuário para o download dos conteúdos disponíveis na loja virtual. Dessa maneira, uma criança não conseguiria baixar e instalar aplicativos destinados a adultos.

3. Não instale apps de fontes desconhecidas Instale apenas os aplicativos disponíveis na loja oficial, seja Google Play, seja App Store.

4. Ative a busca segura Com o SafeSearch do Android ativado, é possível impedir que conteúdo adulto apareça nos resultados da busca. Basta acessar a página de Configurações de Pesquisa e definir o nível de filtragem desejado.

5. Controle os vídeos no YouTube Para que vídeos com conteúdo adulto sejam bloqueados para as crianças nos aparelhos da família, basta ativar o Youtube Safety Mode, uma operação que pode ser feita em apenas um passo. Basta ir na opção de Configurações e selecionar o nível de segurança desejado. Assim que isso for feito, a busca segura do YouTube será ativada automaticamente.

6. Proteja seus dados pessoais É importante ensinar crianças a não compartilharem informações pessoais online, como nome, endereço e fotos. Também é fundamental alertar aos pequenos sobre a importância de não compartilhar senhas com ninguém, ainda que sejam os melhores amigos. Para evitar abordagens de adultos mal-intencionados na internet, os pais devem instruir as crianças a não conversarem com estranhos, da mesma forma que na vida real.

7. Ative o bloqueio automático de tela Escolha um PIN, uma senha ou um padrão de desenho e ative o bloqueio de tela automático. Isso dificulta o acesso a dados salvos no aparelho e garante que ele esteja sempre bloqueado quando não estiver sendo utilizado.

Fonte: Revista Crescer

MOMENTOS DA ARTE DE VIVER
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Francisco Melchiori, 153

Tel: 2649-0345/ Whatsapp: 94055-3824
administrativo@escolaartedeviver.com.br

© 2020
By Oreo Marketing Consulting